Produzidos Narrativas - 3 ano

    Os alunos do 3.º ano manhã, da professora Thais, arrasaram na aula de Produção de texto!

    A professora leu para os alunos a história “A Princesa e a ervilha”. Depois, juntos, discutiram e observaram as partes do texto, como o início, o meio e o fim da história, além de outras características importantes presentes no texto.   

    Foi pedido aos alunos que escrevessem uma história. Eles podiam inventar personagens, o lugar onde se passa a história, o “problema” dos personagens e como eles resolveram-no.

    A turma foi dividida em dois grupos e a produção foi coletiva. Os alunos foram criativos e souberam respeitar a opinião de todos os colegas para a construção do texto.

    Aproveitem a leitura!

    O dragão medroso

    Era uma vez um dragão que morava em uma caverna junto com o seu irmão caçula, Max. Este dragão tinha muito medo de voar. Max tentava ensiná-lo, mas o dragão não conseguia, pois também tinha medo de altura.

    Em uma manhã, o dragão precisou ir para a floresta para pegar comida. Os caçadores, que por ali viviam, capturaram Max. Eles o deixaram na montanha mais alta.

    Começou a anoitecer e Max não chegava em casa. O dragão ficou preocupado e começou a procurá-lo. Ao passar próximo da montanha, ouviu o grito do seu irmão.

    O dragão percebeu que teria que enfrentar o seu medo de voar e de altura para salvar o seu irmão.

    Depois de treinar muito, o dragão conseguiu voar. O dragão salvou Max e eles viveram felizes voando juntos para sempre.

    Alunos que participaram da produção do texto: Anne, Beatriz Moraes, Beatriz Rezende, Clara, Gabriel, Isabella, Lucas, Manuela Mascarenhas, Marcela, Maria Clara, Marina, Miguel, Vítor.

    O plano para salvar a cidade

    Há muito tempo atrás, na cidade chamada Tristeza, os moradores estavam muito doentes.

    As crianças dessa cidade começaram a ficar preocupadas, pois perceberam que havia muita poluição no ambiente e isso poderia ser a causa daquelas doenças. Resolveram se reunir para discutir o que poderia ser feito para melhorar o ambiente na cidade e diminuir o número de pessoas doentes.

    Elas se separaram em grupos e cada uma tinha a sua função, como: tirar o lixo das ruas e levar para o local adequado, até o bosque para coletar sementes de árvores para plantar na cidade.

    Depois, as crianças fizeram panfletos e distribuíram pela cidade para conscientizar toda a população a deixar a cidade mais limpa. Passaram-se dois anos e os moradores começaram a perceber as diferenças. Os cidadãos se importavam mais com a limpeza da cidade e as doenças foram desaparecendo, desaparecendo... até não mais existirem.

    Com tantas melhorias, resolveram mudar o nome da cidade: passou a se chamar Felicidade.

    Alunos que participaram da produção do texto: Arthur, Camila, Caetano, Cecília, Elisa, Joana, Manuhela Valentini, Maria Fernanda, Pietra, Túlio, Valentina.

    Imprimir Email

    2.ª Via de Boleto

    Neste espaço, você encontra o link para gerar a 2.ª via do boleto do mês corrente.

     Acesse!!!

    Nosso CANAL no YOUTUBE

    Acompanhe aqui nossos vídeos em nosso CANAL do Youtube.

     Acesse!!!

    Combate a Dengue

    Todos contra a Dengue

    Curso Livre

     Conheça nossas opções para os cursos livres 2019.

     Acesse!!!