Escape 60

Postado em Ultimas Noticias

Os alunos dos oitavos e nonos anos, manhã e tarde, visitaram o Escape 60. Esta é uma experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério e, principalmente, desenvolvida para aguçar habilidades, inteligência e a capacidade de trabalhar em grupo na resolução de problemas. O jogo também é bastante útil na integração de equipes, para traçar perfis tanto individuais como da equipe de trabalho.

No espaço, a equipe precisa decifrar uma série de códigos, enigmas e segredos para escapar do local e demonstrar, assim, suas competências individuais e de equipe. Ao término do período de 60 minutos, se a equipe tiver desvendado o enigma, sai da sala com o trabalho finalizado. Se não terminar, o monitor do Escape 60 entra no local para esclarecer as dúvidas e o mistérios.

Em um primeiro momento, pode-se pensar que o jogo limita-se a fortalecer o trabalho em equipe, mas após testar o game, o objetivo é fazer os alunos identificarem que também é possível enxergar seu papel no grupo, quais  habilidades que ainda precisam ser trabalhadas, comportamento diante de cenários desafiantes etc.

No começo, cada indivíduo subestima suas capacidades, porém, quando a pressão do tempo avança, cada pessoa esforça-se por colaborar e sair do espaço, mesmo que seja pelo interesse de escapar, destacar-se e demonstrar capacidade de raciocínio naquele momento. Tanto as motivações como aprendizados são individuais. Contudo, a diversão e sair da rotina foram duas vivências garantidas que nossos alunos puderam vivenciar.

Imprimir