Respeito aos animais!

Postado em Ultimas Noticias

Os alunos do 2.º ano estão arrasando quando o assunto é sobre solidariedade e respeito aos animais.

Durante as aulas de Valores, com o tema “Boas ações fazem toda a diferença”, os alunos assistiram ao vídeo com o depoimento da veterinária Aline Magro que, voluntariamente, junto com outros veterinários, formaram um grupo para ajudar a resgatar os animais na tragédia da Vale, em Brumadinho. As crianças discutiram sobre a importância de cuidar dos animais e dar apoio necessário às pessoas e animais que sofreram com essa tragédia. Depois de muita conversa, os alunos e as alunas produziram desenhos para ilustrar o cuidado e o respeito que devemos ter pelos animais.

Discutimos que é melhor adotar um animal que está abandonado na rua do que comprar animais em pets. Falamos que, ao adotar, ajudamos a reduzir o número de cães e gatos abandonados, pois os animais de rua já passaram por muito sofrimento e tudo o que precisam é de um lar para serem felizes de verdade! #naocompreadote

Além disso, é comprovado cientificamente que ter um animal de estimação beneficia o dono, por fazê-lo ter uma vida mais saudável e ativa, diminuindo o stress e a solidão.

Assista ao vídeo em nossa página no Facebook e saib mais sobre o Brum, um cãozinho resgatado da lama em Brumadinho e que está procurando por um novo lar!

Nosso FACEBOOK!

Imprimir