• Blog NR

Blog escola

blog Neusa Rocha é um espaço interativo destinado a publicações dos alunos do Ensino Fundamental I e II, onde os leitores poderão conhecer um pouco mais sobre os bastidores do Colégio Neusa Rocha, as atividades aqui realizadas vistas através dos olhos dos alunos e curiosidades sobre o dia a dia dos estudantes e da comunidade escolar.

Não deixe de ler nossos artigos e postar seus comentários, sempre de forma respeitosa, é claro!  

Mães e pais: precisamos conversar sobre o WhatsApp

O uso das redes sociais e dos diversos aplicativos de comunicação é a realidade no mundo atual. Mas, como em outras esferas da vida, o uso excessivo dessas ferramentas traz prejuízos para os usuários e a sociedade em geral.

Esse é um assunto recorrente nas discussões em nossa escola; estamos sempre sendo convidados a refletir sobre o uso consciente desses novos meios de comunicação. No artigo mais recente do #BlogRouxinolNeusaRocha, apresentamos o texto “Nós na internet, pessoas diferentes das da vida real”, do aluno Eduardo Neves, com uma reflexão sobre um dos diferentes problemas do uso da grande rede: a criação de uma “vida” que não condiz com a real.

Continue Lendo

Imprimir Email

Comentar (0) Acessos: 107

Nós na internet, pessoas diferentes das da vida real

A internet revolucionou as comunicações e o mundo em geral. Isso é fato. Porém, a cada dia, os aspectos negativos dessa grande rede começam a ser destacados, e alguns já até se perguntam se éramos melhores sem ela.

Muitos dizem que, agora, nossas relações não são mais pessoais, que estamos presos às necessidades de postar e exibir, viciados em redes sociais nas quais temos que ficar de olho a todo momento. Isso tudo pode ter um pouco de verdade, mas primeiro devemos nos lembrar por que gostamos tanto da internet.

Continue Lendo

Imprimir Email

Comentar (2) Acessos: 83

Poesia também é uma forma de manifestação

Após o lamentável fato ocorrido na cidade de Brumadinho, os alunos do 6º ano, nas aulas de Língua Portuguesa, tiveram momentos para conversar sobre o assunto, falar de seus sentimentos e pontos de vista. Depois, em duplas, os alunos escreveram poemas onde puderam expor suas emoções, suas críticas sobre a “tragédia”.

Foram produzidos poemas com muita expressividade e pudemos perceber que os alunos estão, realmente, sensibilizados com tanta dor e destruição.

Escolhemos três poemas, um de cada turma, para representar todos os alunos.

Continue Lendo

Imprimir Email

Comentar (10) Acessos: 144

Carta para a Zeila

Após o trabalho de campo em Sabará, os alunos do 4º ano deveriam relatar tudo o que aprenderam escrevendo uma carta para alguém. Com essa proposta, eles fariam um trabalho interdisciplinar das disciplinas Língua Portuguesa e História. Cada aluno poderia escolher para quem escreveria e deveria entregar a carta em um envelope fechado, utilizando-se da forma correta de preencher um envelope.

Escolhemos a carta do aluno Gabriel Oliveira Dias Barboza, do 4º ano Brasil, para compartilhar com vocês.

E você? Já visitou Sabará com um guia de turismo lhe explicando tudo sobre a história desse lugar?

Leia a carta e comente o local que você mais gosta em Sabará e, se possível, explique o motivo dessa escolha.

Continue Lendo

Imprimir Email

Comentar (5) Acessos: 234

2.ª Via de Boleto

Neste espaço, você encontra o link para gerar a 2.ª via do boleto do mês corrente.

 Acesse!!!

Nosso CANAL no YOUTUBE

Acompanhe aqui nossos vídeos em nosso CANAL do Youtube.

 Acesse!!!

Combate a Dengue

Todos contra a Dengue

Curso Livre

 Conheça nossas opções para os cursos livres 2019.

 Acesse!!!